terça-feira, 10 de maio de 2011

POSIÇÃO EM CRISTO.



TEXTOS BASICOS: Efésios 2:4 a 6 – Números 13:26 –33 – Juizes 6: 11-17



I – INTRODUÇÃO

Este tema é um dos mais importantes dentro do contesto de Libertação e Cura Interior. O povo de Deus, neste presente século, tem descoberto a necessidade de quebrar os vínculos com Satanás, ficar livres de maldições, tornar -se prospero e receber a Cura Interior para a sua alma. Todavia por muitas, vezes, vem transformando estes “métodos” em “muletas espirituais”.

Cremos na eficácia da quebra de vínculos, da cura interior, etc., mas esta eficácia só e comprovada naquelas pessoas que, antes de submeterem –se a esses processos, sabem com bastante segurança: “QUEM SÃO EM CRISTO JESUS”. O grande problema do povo de Deus que é a igreja de hoje, é a falta de ensinamento à respeito da sua identidade espiritual, e a qual a sua “Posição em Cristo”.

Nos da missão Karpos primamos por esta prioridade, e não ministramos libertação e cura interior sem antes levar a pessoa à consciência clara de sua posição firmada em Cristo, na sua morte, ressurreição e glorificação. Não agir desta forma é praticar aquilo que chamamos de “Feitiçaria evangélica”

II – A VISAO DA BENÇÃO E SUA CONCRETIZAÇÃO – (Números 13.26-33)

Este texto nos ajudará na descoberta de alguns segredos espirituais. O povo de Israel havia sido liberto da escravidão do Egito (Satanás hoje representa Faraó), com uma promessa de irem para uma Terra Prometida onde manava leite e mel. Começaram então a sua peregrinação em busca da tão sonhada “Terra Prometida”. O Tempo  foi passando e provações vieram de todos os tipos: fome, Sede, calor, cansaço, enfermidades, mortes, etc., e tudo indicava que em vez de bênçãos eles receberiam “opressões” de uma vida no “deserto”. Chegaram a duvidar da existência dessa Terra Prometida.

Antes de continuarmos, pense um pouco sobre você mesmo. Você aceitou, Jesus e começou uma nova vida, cheia de esperanças e livre de escravidão do Egito. No caminhar do seu dia a dia, as provações vieram, e você se sentiu tão distante das bênçãos prometidas, que muitas vezes veio a duvidar da existência das mesmas.

Moises, como líder, percebeu rapidamente o que estava acontecendo. O momento era de provas concretas, por isso enviou doze espias à terra prometida. Ao voltarem de espiar a terra, tudo estava comprovado. “A terra existe, ela é abençoada, e eis aqui os seus frutos”,...MAS...(a má noticia sempre antecede a bênção de Deus), não podemos adentra-la, pois o povo que lá habita e forte e há também GIGANTES, e nos éramos como GAFANHOTOS aos nossos próprios olhos.

A estratégia de Satanás para destruir a Igreja (você e eu), é mudar a visão que temos das BENÇÃOS, para a visão das CIRCUNSTÂNCIAS.








O povo, influenciado por dez daqueles espias, deixou de olhar para as bênçãos, inclusive comprovada fisicamente (para os Tomés), passando a olhar para as circunstancias, chegando a considerar – se como GAFANHOTOS. Satanás e um “cenógrafo” aperfeiçoado que monta cenários da nossa própria vida, parecendo tão reais, a fim de desviar a nossa visão da bênção, para olharmos as circunstancias desfavoráveis do momento.

Precisamos, em primeiro lugar, entender que Deus nos vê diferente de como Satanás quer que nós nos vejamos. Quando Deus olha para nós ele vê a marca do sangue de Jesus, e nos vê como verdadeiros valentes e “gigantes”. Ele olha para nós e vê o seu Espírito habitando no nosso espírito. E este espírito  que  habita em nós  é o Espírito do grande EU SOU, o mesmo espírito que levou Moisés a derrotar Faraó e libertar o povo do Egito.

Em segundo lugar , pelo fato do Espírito Santo habitar em nós , podemos afirmar, sem medo de errar que “maior é o que esta em nós do que aquele que esta no mundo”  - I João  . 4; 4 .

Em  terceiro lugar , Efésios , 2. 4-6 , afirma que os que aceitaram a  Jesus como  Senhor de suas vidas , “estão assentados com Cristo nos lugares celestiais”, acima, portanto, de toda potestade, dominação e poder”.

A verdade, afinal, é que nós somos os GIGANTES, e Satanás com seu exército são os  GAFANHOTOS, cujo único lugar e posição é abaixo  de nossos pés. Aproveite esta oportunidade e escreva na sola do seu sapato a palavra “Satanás” e depois pise nele com toda a convicção de sua alma. Declare que esse é o lugar onde, à partir de hoje, ele andara para sempre. “ABAIXO DOS SEUS PÉS”. Você pensa que Jesus deixou a gloria de Deus , veio a este mundo sofrer, morrer e ressuscitar para nos dar uma vida miserável e medíocre? Se Ele veio  para nos dar vida em abundancia, e nós não estamos vivendo essa vida de abundancia, o problema não é com Jesus, nem com Deus, nem com a Bíblia, mas,  sim conosco por não tomarmos posse das verdades reveladas na Palavra de Deus, e  nos conscientizarmos “quem somos em Cristo Jesus”.

Satanás cresce e engorda só com a nossa ignorância, medo e falta de autoridade, por não sabermos quem nos somos em Cristo Jesus.

Quando Deus, em Gênesis 3.14, amaldiçoou Satanás, o qual estava incorporado numa serpente, declarou que esta rastejaria e comeria do pó da terra. Fisicamente não vemos cobras e serpentes comendo terra ou pó. Onde está a explicação? Se você ler o versículo 19, vai descobrir que Deus disse ao homem: “tu és pó.”; comida de satanás (serpente) é o homem (gênero humano). É o homem que engorda o diabo dando a ele o valor que ele não tem. Chega! Com você, nunca mais! Ele vai passar fome pois não achará alimento em você.

Você e alguém em Cristo; a sua posição em cristo é de vitória e de autoridade sobre todo o poder do inimigo. A sua identidade em cristo está em Efésios 2. 4-6 “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente comCcristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nas regiões celestiais, em Cristo Jesus...”.

Se você tem uma promessa de Deus em sua vida, ele vai cumprir, custe o que custar. Deus não é homem para mentir. Ele zela pela sua Palavra e Ele é fiel em todas as suas promessas. Não deixe satanás engana-lo mais, tome a sua posição em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário