terça-feira, 10 de maio de 2011

AS NOSSAS ARMAS DE GUERRA.

AS NOSSAS ARMAS DE GUERRA

Numa guerra física, o soldado preparado usará a arma certa no momento certo. Imagine um soldado com um simples revolver enfrentando um tanque de guerra. Imagine um soldado com uma roupa simples, enfrentado um outro com armadura completa.Cada arma tem um significado e um uso específico, assim também é no reino espiritual.


1. ARMA DE DEFESA: O SANGUE DE JESUS – (Hebreus 9:18-22 e Ex. 12:23)

Quando o anjo da morte passou pelo Egito naquela noite fatídica, ele não pode entrar nas casas onde havia sangue nos umbrais das portas e janelas. O sangue foi a marca de defesa. Guarde bem isto: O sangue de Jesus não é para expulsar demônios. O sangue de Jesus é arma de defesa.

Quando você sai de casa de manhã e ora, “Senhor Jesus, cobre-me com teu sangue, cobre o meu carro com teu sangue”, você está protegido naquele dia contra qualquer ataque do diabo sobre sua vida e seu carro. Hoje nas escolas estaduais, municipais e particulares, muitos professores estão trazendo com muita sutileza ensinamentos da Nova Era (meditação, técnicas de relaxamento mental) para crianças de 6,7 e 8 anos de idade.O que fazer, tirar os filhos das escolas? Não. Ore diariamente sobre seu filho (sempre que ele for à escola): “Senhor Jesus cobre a mente do meu filho com teu sangue”. Pronto! Nenhum ensinamento do diabo fará dano sobre a mente do seu filho.



Um dos pastores que cursou o Seminário de Especialização Shekinah no ano de 1995, nos procurou para contar uma tremenda experiência nessa área. Ele esteve orando com algumas pessoas em uma casa que estava cheia de opressão. No quintal desta casa havia sido feitos alguns trabalhos de feitiçaria. Eles oraram e pediram que o “sangue de Jesus” fosse derramado sobre o quintal, para quebrar toda maldição que havia lá. Para espanto geral, houve uma chuva (literal) de sangue sobre o quintal. Era a resposta física de uma oração.

2. ARMA DE ATAQUE: O NOME DE JESUSMarcos 16:17-18.

O nome de Jesus funciona! Mas cuidado! O nome de Jesus não é uma mágica. Ele só funciona para quem tem autoridade para usa-lo e para isto é necessário ter intimidade com Ele, ser amigo Dele, obedece-lo, busca-lo constantemente e coloca-lo em primeiro lugar em sua vida.

A Bíblia relata um episodio de algumas pessoas que usaram o  nome de Jesus sem autorização e se deram muito mal. Veja Atos19:13-16, a história dos filhos de Ceva. (Este capítulo foi compilado da apostila da Missão Shekinah)

3. ARMA DE APOIO: OS ANJOS DE DEUSHebreus 1:13-14 e Salmo 91:11.

A maior alegria dos anjos de Deus é servir os servos de Deus. A própria Bíblia nos ensina que “eles são espíritos ministradores a favor daqueles que vão herdar a salvação”.(Heb. 1:13-14). Alguém disse certa ocasião que a expressão sobre os anjos, registrados no Livro de Apocalipse 5:11milhões de milhões e milhares de milhares” é uma expressão matemática que perfeitamente calculada daria um número tão grande, que dividido pelo número de habitantes do planeta terra, chegaria a um resultado da ordem de vinte mil anjos para cada habitante da terra. Como, infelizmente, a maioria ainda está debaixo da ação de demônios, o número de anjos disponíveis para os filhos de Deus, é muito maior. Exemplo: Mateus 26:53 e Marcos 5:1-13 (legião romana = dois mil).

CUIDADO. A Nova Era tem ensinado atualmente muito sobre anjos, para que as pessoas possam ter seu anjo de proteção como guia. Isto é espiritismo puro. Veja o que a palavra de Deus ensina.

Nós não podemos dar ordens a anjos, somente o Senhor Deus pode: Salmos 91:11 “Deus dá ordem aos seus anjos para nos guardarem”. O que você deve é pedir a Deus através de Jesus e assim acontecerá. Disse Jesus: “Tudo o que me pedirdes em meu nome eu o farei – João 14:14”.


4. ARMA ESTRATÉGICA: UNÇÃO COM ÓLEOIsaias 10:27.

É importante esclarecer que NÃO  estaremos falando de unção com óleo para cura das enfermidades. Esta questão de unção para cura esta doutrinada em Tiago5: 14 “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros (anciãos, lideres instituídos de autoridade) da igreja, e orem sobre ele ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente; o Senhor o levantará. Se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”.

Para estes casos específicos você deve conversar com o pastor da sua igreja, pois cada um, adota costumes e formas diferentes. O que queremos tratar aqui como arma estratégica é a UNÇÃO QUE QUEBRA O JUGO.

Você já evangelizou uma geladeira? Se não, faça esta experiência ainda hoje. Abra a sua geladeira, coloque o rosto lá dentro e fale de Jesus para ela. O que você receberá em troca será um gelo só, sem resposta. Mas com certeza você já deve ter tentado falar de Jesus para pessoas que pareciam uma “geladeira” e não adiantou nada. As palavras batiam e voltavam, não é verdade?

Estas pessoas estão debaixo de forte jugo e só a unção que quebra o jugo pode resolver. “Tivemos em certa ocasião uma experiência forte nesta área, uma jovem senhora nos procurou em uma ocasião e nós a atendemos, o que ela nos disse é que seu marido era muito violento, tendo ela dois filhos, um deles (o mais velho) era tratado com muita severidade e as vezes não só com agressões verbais, mas também com agressões físicas, era notório a diferença com que  o pai tratava o filho e a filha, a garotinha não podia nem chorar que ele ficava como que louco, e agredia com palavras muito pesada a esposa, ela serva de Deus ouvindo falar desse ministério de libertação procurou-nos para pedir ajuda, não sabendo mais o que fazer para ter os problemas em sua casa solucionados, tudo que nós ministrávamos e todas as estratégias de oração dadas por Deus ao nosso grupo para que ela fizesse em sua casa, era muito bom ver o interesse dela para se livrar daquele jugo de  Satanás sobre sua vida e de sua família, era tudo anotado pois ela dizia ter muita dificuldade para lembrar depois do que foi direcionado por Deus e para isso nada poderia ficar sem escrever. Ela também tinha muita pressa para terminar a ministração, pois o marido chegava em casa muito cedo, o mais tardar as 17:00h, ela deixava a filha com sua mãe e ainda tinha que passar em sua casa para pegar a filha, isso sem levantar suspeitas de onde ela estava e o que estava fazendo, ele por sua vez era uma pessoa desviada da casa do Senhor, e, nós como ministradoras podíamos apenas orienta-la e orar para que ele retornasse a casa de Deus. Ela ungia todas as suas roupas, sapatos, e ate suas roupas intimas, e pijama, tudo dele era ungido todos os dias, ela tinha muito medo que ele descobrisse pois o óleo da unção era muito cheiroso, e, ela tinha medo que ele sentisse o perfume. Nós como ministradoras ensinamos que ela deveria ungir todos os dias, as portas, os portões de sua casa, quando ele saia ela expulsava os demônios e proibia que eles retornassem, e que acompanhassem ele, depois selava todas as portas e os portões de sua casa, no final do dia ela orava e ungia novamente  os portões dizendo que ele entrasse mais os demônios que o acompanhavam ficassem distantes de sua casa. Como ela era muito ciumenta ela cismava que ele estava com outras mulheres, e, na verdade ele fazia ciúmes para ela dizendo que tinha outras só para irritá-la. E toda vês que ela nos procurava sempre estava abatida, achava muitos defeitos nele, chorava e falava o tempo todo, nós a aconselhávamos, já estávamos cansadas e parecia não ter jeito, até que um dia o  Espírito Santo me trouxe para que fosse feito uma relação de todos os defeitos de um ser humano e entregamos a ela para que ela respondesse quais os defeitos que ela tinha, ela ficou meio que abismada e disse que “nossa! Só pelo primeiro eu já percebi que eu tenho quase que todos, se não todos os defeitos que estão relacionados aqui”. Era para ela levar aquela relação para casa, respondesse e trouxesse  para nós na próxima ministração , ela também tinha a mente presa com o demônio do ciúme, e, foi ai que após algum tempo foi nos dado a estratégia  que ela deveria ser ungida, tomamos do olho da unção, colocamos sobre sua mente, e oramos para que fosse quebrado todo o jugo que estava sobre ela amarrando a sua mente. Nem bem terminamos a oração ela começou a chorar copiosamente, e por mais de uma hora confessou pecado por pecado, profundamente arrependida. E para a glória de Deus ela foi para sua casa, e, após algum tempo o seu esposo voltou para Jesus. E hoje o casal trabalhão incansavelmente para Jesus, seu casamento foi restaurado totalmente, o ciúme foi quebrado, o espírito maligno do adultério foi destronado em suas vidas, o filho mais velho se tornou um grande amigo de seu pai. A família hoje congregam em uma Igreja abençoando a vida de muito e trabalham para Deus.  

A UNÇÃO QUEBRA O JUGO



5. ARMADURA DE DEUS – Efésios 6:13-17.

CHAVE PRINCIPAL: “FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO    SEU PODER”.
                  “REVESTI-VOS DE TODA ARMADURA DE DEUS”  - Efésios 6:10,11.   

Além das armas, você precisa estar totalmente vestido com a armadura, para que as setas do diabo não possam atingi-lo. Paulo, que conhecia muito bem o exército romano, suas armaduras de combate, faz uma comparação com a ARMADURA DE DEUS:

a)      CAPACETE DA SALVAÇÃO -  Para proteger a sua mente. Lembre-se, o ataque do diabo é sobre a mente, pois ali está o seu livre arbítrio. E ai é que você decide se quer ou não quer, se faz ou não faz, etc. Com o capacete da salvação, uma vez que você aceitou Jesus como Senhor da sua vida, você passa a ter mente de Cristo.

b)     COURAÇA DA JUSTIÇA -  Conquanto a palavra couraça vem de couro, do qual era feita a proteção do tronco do soldado romano, a nossa couraça é de justiça. O que nos justifica? O sangue de Jesus. A nossa couraça é feita de sangue, o sangue de Jesus.

c)      CALÇADO COM A PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ -  Não é arrancar folhas da Bíblia e coloca-las dobradas como palmilhas no seu sapato. Não vai adiantar nada. Mas é vestir o Evangelho verdadeiro de Jesus (as Boas Novas) e ser portador da paz onde quer que você vá. É fácil entender se você já teve um amigo chato. Aquela pessoa que quando chega, todos saem. Ninguém quer a companhia dele. Aquele que tem o calçado da preparação do evangelho da paz é exatamente o contrário. Todos gostam quando ele chega. Onde quer que ele esteja há sempre um ambiente de paz que as pessoas logo percebem.

d)      ESCUDO DA FÉ -  O soldado romano normalmente usava um escudo redondo no braço esquerdo para se proteger das setas do inimigo. Quando alguma seta passava, tocava na couraça e não penetrava. Da mesma forma temos um escudo que é o da fé, para apagar os dardos inflamados do maligno. Quando chegar uma seta de enfermidade levante o escudo da fé, e diga “Conforme Isaias 53:4,5 – Jesus Cristo levou sobre si todas as minhas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras eu fui sarado”. Quando o maligno enviar uma seta de cansaço e desânimo, levante o escudo da fé e diga: “Conforme Isaias – 40:31 – O Senhor renova as forças daqueles que confiam Nele”, etc, etc.

e)      A ESPADA DO ESPÍRITO -  É a palavra de Deus. Usa-a como espada, pois está escrito em Apocalipse 20:10   -  “E o diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo sempre”. Jesus ao enfrentar o diabo no deserto, (vide Lucas – 4:1-13) usou como arma a espada: “ESTÁ ESCRITO”.

f)      O CINTO DA VERDADE -  Propositalmente deixei para o fim este item. Cinto é usado para segurar as calças. O cinto da verdade segura a armadura de Deus. Com qualquer mentira que sair de sua boca, você perde o cinto da verdade, toda a sua armadura cai e voce fica nu diante do inimigo. Não existe para cristão “mentirinha” “mentira santa”, etc. MENTIRA É MENTIRA E É PECADO. Satanás é o pai da mentira.

VI  -  CONCLUSÃO

Agora você esta preparado para entrar nesta guerra que já tem um vencedor determinado: Jesus Cristo e você; e um perdedor definido: Satanás e todo o seu inferno. A oração a seguir foi transcrita do livro de Mark Bubeck, “O Adversário”, e já é um bom começo para você praticar um pouco de guerra espiritual através da oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário