quarta-feira, 11 de maio de 2011

O EXEMPLO DE GIDEÃO.


LEIA AGORA JUÍZES COMPLETO CAPITULO 6 E 7 INTEIROS

O povo de Israel há algum tempo estava na Terra Prometida, todavia esqueceram-se do Senhor e dos seus mandamentos. Saíram da cobertura do Grande EU SOU, e os inimigos começaram a persegui-los e destruí-los. Nos verso 2, do capitulo 6, vemos que eles passaram a viver em covas nos montes e cavernas, escondidos e com medo dos midianitas.

Não parece a situação de hoje? Muitos cristãos vivendo enclausurados, com medo de todas as coisas: roubos, assaltos, morte, doenças, miséria e opressão etc...

No verso 11 em diante, vemos o chamado de Gideão. Preste bem  atenção, Gideão não era diferente dos outros. Ele estava com medo e escondeu o trigo no lagar, que é lugar de preparação do vinho. O anjo do Senhor chega, e então começa um dialogo que nos parece uma conversa entre duas pessoas que não se entendem. Um diz A, o outro entende B, aquele diz C, e este entende D.

Enquanto as palavras que saem da boca de Gideão são todas de murmuração – veja os versículos 13,15 e 17- o anjo do  enhor continua trazendo a mesma mensagem: “O Senhor é contigo homem valente!” – “Vai nessa tua força!” – “Eu hei de ser contigo!”.

Como esta história se parece com a de muitos de nós; enquanto Deus está querendo trazer vitória para nossas vidas, ficamos murmurando com relação a tudo de ruim que está acontecendo a nossa volta. Deus não via um covarde, mas sim um homem valente. Quando Gideão assumiu esta posição, à frente de trezentos homens, derrotou todo o exercito dos midianitas.


Guardem isto no seu espírito:
VOCE SÓZINHO E DEUS = MAIORIA ABSOLUTA


Tudo depende da perspectiva como você olha. Se você olhar como Deus olha, de cima para baixo, Satanás se tornará um gafanhoto debaixo dos seus pés. Mas se você olhar da perspectiva  de Satanás, debaixo para cima, os seus problemas serão verdadeiros gigantes intransponíveis.

Se você parar em frente a um grande prédio com muitos andares e olhar para cima, verá como ele é grande e quase intransponível. Mas se passar sobre ele de avião, ficará tão pequeno que parece possível pegá-lo em suas mãos. Passe a olhar as situações de cima para baixo; olhe-se como Deus o vê. UM VITORIOSO!

IV – ORAÇÃO DE VITÓRIA OU DE DERROTA

Em I Pedro 5:8 lemos que: “o diabo, anda em derredor...” tentando obter qualquer vantagem sobre as nossas vidas. Um dos grandes temores do diabo é a oração de um servo de Deus. Ele sabe que quando o crente ora, Deus responde, e está resposta sempre é derrotada para ele. Primeiro ele vai tentar impedir você de orar e, segundo, se não conseguir impedi-lo de orar, ele tentará mudar a sua oração. Uma das orações “ditadas” pelo diabo traz um engano terrível, pois os crentes acham que estão falando em humildade. No momento que você se prepara para orar, ele vai tentar lançar sobre a sua mente pensamentos falsos de humildade para que ore assim: Senhor, sou miserável, sou um verme, sou uma minhoquinha de Jesus... MENTIRA!!!



Miserável, verme e desprezível é o diabo. VOCÊ É FILHO DE DEUS, COMPRADO PELO SANGUE DE JESUS PARA TER VIDA EM ABUNDÂNCIA, ESTÁ ASSENTADO COM CRISTO NOS LUGARES CELESTIAIS, ACIMA DO PODER DO DIABO. VOCE É PRÍNCIPE, HERDEIRO DA PROMESSA. VOCÊ PODE TODAS AS COISAS EM CRISTO O QUAL LHE FORTALECE.

Você quer ser liberto, curado e ter uma vida em abundância? Comece agora, tomando a sua posição verdadeira em Cristo Jesus.

Faça esta oração:
SENHOR JESUS, EU PEÇO PERDÃO POR NÃO TER DADO O DEVIDO VALOR ÀQUILO QUE O SENHOR FEZ POR MIM AO MORRER NAQUELA HORRÍVEL CRUZ . HOJE EU ENTENDO, QUE O MESMO PODER QUE O RESSUSCITOU DA MORTE, DEU-ME VIDA E COLOCOU-ME NUMA POSIÇÃO DE VITÓRIA SOBRE TODO O PODER DO DIABO. EU REAFIRMO QUE JESUS CRISTO DE NAZARÉ, O FILHO DE DEUS ALTÍSSIMO, QUE VEIO A ESTE MUNDO EM CARNE, MORREU NA CRUZ DO CALVARIO, MAS RESSUSCITOU DOS MORTOS É O MEU SENHOR ABSOLUTO. EU DECLARO QUE NÃO TENHO OUTROS SENHORES E NÃO SIRVO A OUTROS DEUSES. HOJE EU TOMO POSSE DA MINHA CONDIÇÃO DE VITÓRIA EM CRISTO JESUS, COMO HERDEIRO DA PROMESSA DE DEUS, E COLOCO O DIABO E TODO O SEU EXÉRCITO DEBAIXO DOS MEUS PÉS, DECLARANDO QUE MAIOR É O QUE ESTÁ EM MIM DO QUE AQUELE QUE ESTÁ NO MUNDO. EM NOME DE JESUS CRISTO. AMÉM!

V – CONCLUSÃO

Você e escolhido de Deus para ser um canal de benção. Tome a sua posição em Cristo assegurada na palavra de Deus. E para que fique registrado no seu espírito aqui está a sua garantia:

1. Romanos 6:08 “Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos”.

2. Romanos 8:01 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”.

3. Filipenses 4:13 “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

4. Romanos 8:37 “Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”

5. Efésios  3:20  Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera...”

6. Efésios 1:07  “Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça.”.

7. Filipenses 4:19 “E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo a sua gloriosa riqueza, em Cristo Jesus”.

8. Apocalipse 1:5 e 6 “e da parte de Jesus Cristo que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reino,  sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele seja glória e poder para todo sempre. Amém”.



LEMBRE -SE:
                 “NÓS NÃO ESTAMOS EM CRISE, ESTAMOS EM CRISTO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário