sábado, 7 de maio de 2011

ORAÇÃO DE CURA DA ALMA



Oração de Cura Interior do Salmo 23

SENHOR JESUS, tu que és o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Criador do universo, és também o meu Pastor. Muito obrigado, Senhor, porque sendo tu quem és, o Todo-Poderoso, ainda assim tu cuidas de mim; tu és o meu Pastor. E sendo quem és, eu sei que nada, absolutamente nada, me faltará. Todas as minhas necessidades como ovelha, por ti estarão sendo supridas.
Tu me fazes repousar em pastos verdejantes, onde tenho a plena paz que vem de ti; sim, posso repousar em segurança, porque sei que tu estás ao meu lado. E sempre que tiver fome, eu sei que este pasto é abundante! Jamais o teu cuidado me faltará; as minhas necessidades sempre neste pasto estarão sendo atendidas com o teu amor!
Tu me levas ainda para junto das águas de descanso, onde posso relaxar completamente, deixando contigo toda ansiedade e preocupação. Obrigado, Jesus, porque ainda refrigeras a minha alma, tirando dela toda amargura, todo ressentimento, limpando a minha memória consciente e inconsciente de tudo de mal que me aconteceu no passado, de todas as injustiças que sofri. Eu te agradeço ainda, Jesus, porque tu diriges a minha vida, guiando-me pelas veredas da justiça, fazendo-me assim desviar-me de todo mal. E isso tu fazes porque tu és um Deus de amor, que me ama com o verdadeiro amor; não é pelos meus próprios merecimentos. Por isso mais uma vez eu te agradeço e te louvo, Senhor Jesus.
E ainda, se tudo isso não bastasse, tu me dás plena segurança, pois quem poderá ir contra ti? Ainda que eu venha a andar pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo! Todo medo está fora da minha vida. A tua vara e o teu cajado me consolam, me guardam, me protegem. Se porventura eu vier a cair, eu sei que tu estarás ao meu lado, e com o teu cajado me levantarás. Muito obrigado, Senhor Jesus!
E ainda tens preparado uma mesa, uma mesa de banquete para mim, bem à frente dos meus inimigos, dos principados e potestades, para que eles vejam as bênçãos que nela o Senhor colocou para mim. Sim, eu posso ver esta mesa que preparaste para mim, Jesus, e que mesa linda! Sobre ela colocaste várias taças, cheias de bênçãos para a minha vida. E eu quero tomá-Ias agora, recebendo de ti o que me tens dado:
Eu tomo a primeira taça: é a taça do amor! Ó Senhor, como é bom receber de ti este amor, este verdadeiro amor ágape, e eu agora poderei transmitir às outras pessoas este amor, que recebo de ti. Toda ira, todo ressentimento, todo rancor, toda agressividade, todo ódio são retirados de mim, com este amor. Se há alguém em minha vida que me causou algum mal, e que eu nunca perdoei, eu quero agora declarar que perdôo essa pessoa, com muito amor.
Eu tomo também a segunda taça: é a taça da alegria! Ó Senhor, o gozo que vem de ti enche minh'alma, é profundo e real! Vejo assim que toda tristeza, toda melancolia, todo sentimento de derrota e de inferioridade são balJjdos do meu coração, substituídos por esta alegria, por este gozo que recebi, sabendo que contigo, Jesus, eu sou mais do que vencedor! Quero te louvar, Senhor Jesus, porque a tua vitória é a minha vitória, e todas as coisas eu posso, em ti, porque tu és aquele que me fortalece e que me capacita para a vitória!
Eu tomo agora a terceira taça: é a taça da paz! Como é bom, Senhor, ser tomado pela tua paz! Tua paz não é como a deste mundo, não; ela é genuína, profunda, permanente. Ela afasta de mim todo sentimento de culpa (porque o Senhor resgatou-me de todos os meus pecados), ela afasta de mim toda ansiedade e preocupação, porque eu sei que tu és digno de toda confiança e jamais me desampararás; e eu estou s eus cuidados a cada momento da minha vida. Obrigado, Jesus, pela paz que recebi de ti; que eu possa agora compartilhar também aos outros esta paz!
Eu tomo agora a taça da longanimidade, e recebo de ti a capacidade de não me irritar facilmente, sabendo que tu estás no controle de todas as situações; não estarei agindo por impulsos, mas sempre aguardando a tua direção na minha vida. Ó, Senhor, que eu esteja sempre no centro da tua vontade!
Eu tomo ag.ora a taça da benignidade e da bondade, e toda malignidade do meu coração, todo engano, toda pedra que nele Satanás colocou são agora extirpados, e o meu coração é cheio da tua benignidade. Ajuda­me, Senhor, a transmitir, daqui em diante, a tua bondade para com o meu próximo.
Eu tomo ainda as taças da fidelidade, da mansidão e do domínio próprio. Senhor, que eu seja sempre fiel a ti, que em tudo eu me submeta à tua vontade, com toda mansidão, jamais me rebelando contra a tua vontade. E que eu possa realmente controlar toda inclinação da minha carne, para não dar lugar ao diabo. E que a minha fé seja sempre viva, crescendo como cresce um grão de mostarda, até tornar-se uma fé grande, como árvore em cujos galhos as aves possam até mesmo se aninhar.
Obrigado, Senhor, por estas taças! Eu te agradeço ainda, porque esta mesa está sempre sendo renovada, e eu posso ir a ela todos os dias da minha vida.
Senhor, se tudo isso não bastasse, tu me enches também com a plenitude do teu Santo Espírito: sim, unges-me a cabeça com óleo e o meu cálice transborda!
Obrigado, Senhor, pela tua unção, porque ela quebra todo o jugo do inimigo sobre mim, e sela-me com a tua proteção.
Eu te louvo, Jesus, eu te exalto, Jesus, sabendo ainda que todas estas bênçãos, recebidas pela tua bondade e misericórdia, se renovarão a cada manhã, em todos os dias da minha vida, até que eu esteja contigo na eternidade, habitando contigo para todo o sempre. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário